A aguardada audição de LUX, novo álbum de Rosalía lançado em 5 de novembro, chega ao Rio de Janeiro neste domingo (30) cercada de mistério. Inicialmente prevista como um encontro simples entre a artista e os fãs, a apresentação virou notícia após um detalhe mal colocado em um formulário levar muita gente a acreditar que o evento aconteceria no Cristo Redentor.
De fato, a Sony Music abriu inscrições por meio de uma pergunta criativa: “O que você perguntaria para Rosalía sobre LUX?”. No entanto, o link saiu do ar depois de circular com a expressão “audição Cristo Redentor”, o que rapidamente gerou manchetes apressadas e confusão entre o público.
Em seguida, o Santuário negou qualquer envolvimento e classificou a informação como um erro. Por outro lado, a gravadora afirmou que não poderia revelar mais detalhes, mantendo o local da audição em segredo e aumentando a expectativa entre os fãs.
Apesar disso, a curiosidade só reforça o interesse pelo álbum, que explora referências espirituais e transcende religiões específicas. Além disso, a obra recebeu elogios do Vaticano, despertando ainda mais debate sobre a ousadia da artista em combinar teologia, misticismo e música pop.
De acordo com comunicado da Sony Music Brasil à imprensa, “o evento, que promete ser uma celebração, reunindo espiritualidade, arte e música, oferecerá aos fãs a oportunidade de escutar algumas músicas do disco ao lado de Rosalía.”
Enquanto o local permanece desconhecido, os fãs aguardam ansiosos a confirmação oficial. Dessa forma, a expectativa é que a experiência de ouvir LUX ao lado de Rosalía seja tão simbólica e luminosa quanto o nome do álbum.
