conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Eventos

Leilão “Fans For Change”, do Rock in Rio Brasil 2024, com o apoio da Play For a Cause, arrecada quase R$ 400 mil

O leilão “Fans For Change”, do Rock in Rio Brasil 2024, com o apoio da Play For a Cause, arrecadou R$ 390.010,00, marcando a maior arrecadação da história da plataforma de impacto social. A iniciativa contou com 47 itens exclusivos, incluindo guitarras, baquetas, setlists, acessórios e figurinos autografados por artistas que se apresentaram no festival, e destinará o valor líquido para duas instituições: Ação da Cidadania e Gerando Falcões.

Segundo o Rock in Rio Brasil, o leilão deste ano foi o mais bem-sucedido desde o início da ação, em 2015, registrando um aumento de 65% em relação à edição de 2022. Essa é a enésima edição do leilão que, desde o ano de 2015, já arrecadou mais de R$ 1.552 milhão, destinados a projetos sociais apoiados pela Rock World. Ao todo, foram 2.716 lances, com destaque para a guitarra autografada por Ed Sheeran, arrematada por R$ 40 mil após 68 lances. A guitarra assinada pelo Avenged Sevenfold foi vendida por R$ 30,5 mil, com 90 lances, enquanto a guitarra autografada por Katy Perry alcançou R$ 27,1 mil, com 79 lances. 

Além das guitarras Tagima Rock in Rio SSE, criadas especialmente para o festival e autografadas por estrelas da música nacionais e internacionais, o leilão beneficente contou com itens doados pelos próprios artistas, como o setlist do show de Katy Perry, com o autógrafo da cantora; setlist e baquetas usadas no show do Journey; o baixo da banda Pato Fu, acompanhado de um anel usado por Fernanda Takai e uma pele de bateria autografada pelos músicos; e o figurino usado pela MC Soffia, por exemplo. Todos os itens foram arrematados.

“Esta parceria foi especial em muitos aspectos. Entramos no mercado de entretenimento com o pé direito e realizamos um leilão repleto de itens simbólicos e com um propósito social significativo. Estamos ansiosos para futuras colaborações”, afirma André Georges, CEO e fundador da Play For a Cause.

Roberta Medina, vice-presidente executiva da Rock World, empresa que criou e organiza o Rock in Rio e o The Town e produz o Lollapalooza Brasil, comenta que o leilão, além de angariar recursos, é uma forma de promover a discussão sobre temas muito relevantes para a sociedade. “No Rock in Rio, acreditamos no poder de mobilização do festival para promover mudanças positivas e estamos muito felizes com o resultado histórico do leilão desta edição. Engajar os fãs nos projetos sociais que apoiamos é uma maneira poderosa de amplificar essa mensagem e mostrar que a mudança que queremos ver no mundo está ao alcance de cada um. Ao reunir essa energia coletiva, chamamos a atenção para dois temas urgentes na sociedade: a fome e a pobreza, por meio das ONGs Ação da Cidadania e Gerando Falcões. Nosso leilão de guitarras, uma tradição iniciada em 2015 e parte essencial das ações do festival, reforça nosso compromisso contínuo em transformar o mundo em um lugar melhor.”

Sobre a Play For a Cause

Criada em 2020, a Play For a Cause utiliza o esporte e o entretenimento como ferramentas de transformação social. Em parceria com clubes, atletas, marcas e eventos, a empresa tem a missão de conectar fãs com itens ou experiências únicas, gerando recursos para apoiar instituições sociais brasileiras. A Play For a Cause já destinou mais de R$ 2,5 milhões para 107 instituições, situadas em 18 estados, impactando diretamente a vida de mais de 50 mil famílias. Em 2024, seus fundadores, André Georges e Manuella Carvalho, entraram na lista da Forbes Under 30, na categoria Empreendedorismo Social & Terceiro Setor.

Últimas Notícias

Negócios

Conheça o sócio-fundador da 7D Marketing e mentor de negócios que já gerou mais de 150 milhões em vendas para seus clientes

Música

"Com o lançamento do clipe de 'Amor Retrô', Gustavo Bardim promete uma viagem nostálgica e cheia de paixão"

Entretenimento

"Parceiro da Camarote Shows, agência de vendas de shows do cantor Wesley Safadão, Júlio Cesar traz os maiores artistas para o público"

Notícias

"Com mais de 749 mil seguidores no Instagram, Francisco Barroso Ribeiro compartilha dicas e curiosidades sobre tecnologia, produtos e inovação"

Entretenimento

Alugue os carros mais exclusivos do mercado e viva uma experiência única com a empresa do cantor e empresário Belinho"

Música

Após lançar hits como Sem Meia, a banda muda de nome, mas segue na raiz do pop rock, além da  abertura do espetáculo do...

Anúncio

LEIA TAMBÉM

Vídeos

O jovem palmense, Evoney Fernandes Macedo, de 25 anos, casado há 6 anos e pai de um menino de 07, viu na redes sociais...

Cidades

Ministério do Turismo divulgou, nesta segunda-feira (28), o novo Mapa do Turismo Brasileiro, instrumento que reúne municípios que adotam o turismo como estratégia de...

Vídeos

Uma moto ficou famosa na internet, sim, uma moto, depois de ter sido pega andando sozinha em um estacionamento de Londrina, na região norte...

Notícias

O Tribunal do Júri do Rio de Janeiro condenou quatro envolvidos no caso do assassinato do pastor Anderson do Carmo, marido da ex-deputada federal...