ÁREA EXCLUSIVA
ESQUECEU A SENHA?   NOVO USUÁRIO? PROCURAR NO SITE
 
HOME    AGENDA    GUIA G    REVISTA    COBERTURAS    COLUNA G    ENTREVISTAS    INTERATIVA    MAPA DO SITE    CONTATO
 
 
ENTREVISTAS PÁGINA INICIAL
 
Lorena Simpson - Rio de Janeiro/RJ


Após ocupar por várias semanas o primeiro lugar com o Hit 'Brand New Day', e em seguida atingir a segunda posição com 'Revolution Of Love' no top 25 da Ômega Hitz, Lorena Simpson ganha destaque com novo single e volta ao topo entre as mais pedidas na programação com 'Breathe Again', lançada em parceria com Filipe Guerra. 
Em entrevista, a cantora brasileira fala sobre sua chegada ao topo, sua relação com Filipe Guerra e os planos para o futuro.


Confira na íntegra a entrevista exclusiva realizada pelos nossos parceiros da Rádio Ômega Hitz e gentilmente cedida ao Portal G:

 

*Seu novo single, Breathe Again, está primeiro lugar pela segunda semana consecutiva no TOP 25. Como é para se ver como um ícone para o público LGBT, além de ser uma sensação nas pistas?

Lorena Simpson - Eu fiquei extremamente feliz quando soube que 'Breathe Again' ja é primeiro lugar na Ômega Hitz, agradeço de coração a todos os ouvintes e fãs, que fazem do nosso trabalho um sucesso! Pra mim é uma honra e uma grande responsabilidade ser um ícone pro público LGBT, por saber que é um público extremamente exigente e super sincero, estou sempre em busca de uma evolução pra responder as espectativas do público. Ser sensação nas pistas é lindo demais, são anos de trabalho, não digo só de cantora, digo desde quando resolvi fazer minha primeira aula de dança, então é resposta de tudo aquilo que eu sempre busquei para minha vida, uma resposta linda e positiva que me deixa muito feliz e realizada!

*Suas duas primeiras músicas em parceria com Filipe Guerra (can´t stop Love in you e Brand new Day) foram hits que falavam de amor, provas de amor, expressões amorosas, e logo em seguida você lançou a nova música ‘Breathe again' que dá entender que depois de todo esse amor, você agora esta respirando o seu próprio ar. De quem é a composição de ‘Breathe Again'? Em algum momento foi utilizado fatos da realidade para esse novo single? 

L.S. - Breathe Again também fala de amor, mas de amor próprio, é uma escolha por você mesmo. A composição é do trio Lorena Simpson, Filipe Guerra e Fabianno Almeida, e sim, todos nós usamos nossas experências reais pra compor a música. 


*Todos sabemos que você é bailarina e dançou junto a Kelly Key, essa experiência facilitou em algo a sua composição artística, e hoje como analisa esse período que passou com a cantora?

L.S. - Minha experência de trabalhar com a Kelly acrescentou muito na minha vida profissional, aprendi bastante com os quase 3 anos fazendo parte da equipe, tudo foi um grande aprendizado e sou muito grata por ter trabalho com ela!

*Seu primeiro hit "Feel da Funk" apresentou uma mudança em sua história, começou a lhe aproximar da House Music, um foco diferente da época com Kelly Key. Como foi para você essa mudança? O que te levou a mudar de estilo? 

L.S. - Foi uma mudança super natural e foi acontecendo aos poucos, "feel da funk" marcou o começo da minha transição de dançarina pra cantora. Eu sempre cantei, mas não queria ser cantora, depois de um tempo essa vontade foi surgindo no meu coração e graças a Deus apareceram oportunidades pra isso acontecer, quando assinei com a MAXPOP MUSIC. A mudança de estilo foi natural, não teve um motivo específico.


*O selo MAXPOP MUSIC foi quem descobriu você, certo? Como foi que eles chegaram até você? Como foi inicio de sua carreira como cantora? 

L.S. - Sim, eu conheci a Maxpop quando fiquei sabendo de um teste para dançarinas do projeto Ramada, o teste foi mais ou menos na mesma época que o teste pra Kelly Key, eu fiz o da Kelly primeiro e passei, como ja tinha ficado no trabalho eu indiquei uma amiga para fazer o teste do Ramada, ela ficou com o trabalho e através dela eu conheci o pessoal da "Max" (apelido carinhoso da equipe do selo), eles ficaram sabendo que eu cantava e um dia o Fabianno me ligou chamando pra um teste. O início foi tranquilo, muitas experiências novas, muito aprendizado, muito trabalho mas foi aos poucos, deu tempo pra assimilar tudo.


*Você se considera uma cantora para o público LGBT, ou sua pretensão é ampliar para todos que curtem a vertente de música eletrônica? 

No começo da carreira o meu foco era somente o público LGBT mas as músicas explodiram nas boates, não só as gays, então a proporção do trabalho está aumentando e o público expandindo, ja fiz várias matinês e o público me recebeu maravilhosamente bem. A pretensão é sempre de crescer mas tudo com calma.


*Como foi para você cantar em inglês? Teve alguma preparação especial?

L.S. - Foi normal, eu sempre estudei inglês apesar de nunca ter morado fora, meu contato com a língua vem desde a minha família, meu tio sempre influenciou muito pra nós estudarmos inglês. Eu fiquei um tempo sem estudar antes de gravar a primeira música mas depois voltei e foi tranquilo.


*Como é a sua relação nos bastidores com o DJ e produtor Filipe Guerra? O que ele representa hoje em sua carreira?

L.S. - Minha relação com ele é de respeito e amor como se ele fosse um irmão, ele representa muito pra mim, talvez se ele não tivesse me feito o convite pra eu cantar "Can't stop loving you" as coisas não teriam acontecido como estão acontecendo. Nós temos visões muito semelhantes em relação a trabalho, então dá super certo trabalhar com ele.


*De Manaus para o Mundo. Hoje Lorena é uma cantora que rompeu as fronteiras. Qual o significado para você? 

L.S. - Significa realização e fé. Quando eu e minha irmã saimos de Manaus em busca da nossa vida artística, pouquíssimas pessoas acreditaram que seríamos capaz de sair de lá, morar e fora e conseguir conquistar o que queríamos, mas nossa fé nos fez ir adiante e graças a Deus, conseguimos ir até além do que imaginávamos.


*Quais são seus planos para o futuro? Podemos esperar um cd de Lorena Simpson? E o que fãs podem esperar da Lorena nos palcos?

L.S. - Bom, eu estou sempre querendo as coisas, como uma perfeita ariana ihihihih =). O público que gosta do meu trabalho pode esperar sim um cd meu, pro momento presente estamos fazendo um E.P, "Lorena Simpson - The singles" que inclusive vamos disponibilizar quadro pra Omega hitz sortear pros ouvintes da rádio. Esse E.P. precede o meu album, que deve será puxado pela próxima musica de trabalho, ainda em fase de seleção. Para meus amados fãs que vão aos shows, podem esperar sempre as perfomances, hits do momento, uma Lorena Simpson com muito amor pelo que faz e novidades...



Fonte: Portal G com entrevista de Ômega Hitz

 
 
 
 
 
 
 

Parceiros

As colunas assinadas não refletem necessariamente a opinião deste site.
Participe enviando críticas, sugestões, elogios, pautas, fotos, vídeos.

Brasil - Portal G ® - Todos os direitos reservados.

Site e Revista Portal G
Diretor / Editor: Júlio Fantin
Centro - São Paulo/SP
(0xx11) 95368-2059
portalg@portalg.com.br