ÁREA EXCLUSIVA
ESQUECEU A SENHA?   NOVO USUÁRIO? PROCURAR NO SITE
 
HOME    AGENDA    GUIA G    REVISTA    COBERTURAS    COLUNA G    ENTREVISTAS    INTERATIVA    MAPA DO SITE    CONTATO
 
 
ENTREVISTAS PÁGINA INICIAL
 
DJ Jean Carlo - Floripa/SC

O DJ Jean Carlo, residente da New Time e da Concorde Club, foi entrevistado por Júlio César Fantin, editor do site Portal G. Mesmo tímido, Jean Carlo que completou este ano, 10 anos de carreira profissional, respondeu todas as perguntas e mostrou porque está no time dos mais seletos DJs de Santa Catarina. Sua humildade impressiona e pode servir de exemplo para muita gente.

Nome:

Jean Carlo

Profissão:

DJ

Quem é Jean Carlo?

Sou manezinho da Ilha com muito orgulho. Nasci em Florianópolis no dia 11 de fevereiro de 1979. Sou uma pessoa que quer o bem de todo mundo e que nunca leva o lado pessoal junto com o profissional. Aprendo diariamente com as pessoas e com isso faço uma mixagem para minha vida e minha carreira.

Quando surgiu a paixão pela profissão de DJ?

Comecei ouvindo rádio e gravando fita cassete (K7), depois comecei a comprar a aparelhagem e fazer festa de amigos. Tocava por amizade e por troca de favores. Até que criei uma empresa de som e comecei a me profissionalizar.

Quando começou a tocar?

Comecei em 1995, em festas particulares. Em 1998 comecei a tocar na antiga Ibiza, hoje El Divino. Passei pelo Opera Rave, Divas, bar O Santo, e Ludh. Hoje toco na Concorde Club, KM7 e New Time, na Grande Florianópolis.

Qual o melhor DJ da atualidade no Brasil?

No Brasil é o Mau Mau, ele tem sua linha, seu próprio diferencial. Já o Felipe Peçanha é o melhor para mim em Santa Catarina, ele tem técnica, o que é muito importante.

Dos lugares que você já tocou, qual foi o que você mais gostou?

Gostava do Ibiza, gosto das casas onde eu toco, mas a que eu me sinto melhor tocando é na Concorde, onde me consolidei como DJ.

O DJ Jean Carlo tem algum diferencial para se apresentar?

Sempre tento procurar um diferencial ao me apresentar. Procuro ter grande interatividade com o público. Sou alegre e descontraído com todo mundo.

Você se espelha em algum DJ?

Olhava muito o DJ Geléia pelas suas remixagens. Tento buscar um pouco de cada DJ, para fazer meu próprio trabalho.

O que é fundamental para ter uma boa vibe com o público?

Não misturar o pessoal com o profissional. Deixar meus problemas do lado de fora da boate e se dedicar ao meu público. Sempre sorrir, ser simpático e humilde é essencial.

O que você acha da região para a música eletrônica?

O Brasil tem muitos talentos e estamos cutucando os DJs de fora. O mundo lá fora agora está olhando para nós e não mais a gente olhando para eles.

Qual a tendência para o próximo Verão?

O Techno House vai vim com tudo.

Como é dividir a cabine com o DJ Anderson Negão?

Já trabalho com o Anderson há uns sete anos. Cada um tem sua maneira, somos diferentes e sempre trocamos idéias. Um completa o outro, no bom sentido é claro (risos). Somos uma equipe. Assim, a casa ganha, nosso trabalho fica melhor. Temos harmonia, ninguém pensa em derrubar o outro, o que é fundamental.

Você já teve algum tipo de preconceito por também tocar em uma casa GLS?

Embora hoje em dia, a discriminação tenha diminuído, já sofri preconceito, não por eu tocar em uma casa GLS, e sim pelo repertório. Muitos acham que existe diferença de repertório. Rotulizam muitas vezes o DJ e as pessoas, pensando que o "homo" gosta de uma música diferente do que o "hetero", o que não é verdade. Já deixei de tocar em algumas boates por isso, o que é puro preconceito.

Que mensagem você deixaria para quem está iniciando a carreira de DJ?

Não passar por cima das pessoas, a sua hora vai chegar. Observe os DJs, troque idéias, não se ofereça e sim faça o seu marketing. O feeling no DJ é tudo, por isso se preocupe com isso. Se preocupe em fazer o melhor.



Fonte: Portal G

 
 
 
 
 
 
 

Parceiros

As colunas assinadas não refletem necessariamente a opinião deste site.
Participe enviando críticas, sugestões, elogios, pautas, fotos, vídeos.

Brasil - Portal G ® - Todos os direitos reservados.

Site e Revista Portal G
Diretor / Editor: Júlio Fantin
Centro - São Paulo/SP
(0xx11) 95368-2059
portalg@portalg.com.br